segunda-feira, 25 de outubro de 2010

SEGUNDA-FEIRA, COLUNA :VARIEDADES (POR LARISSA BREUS)

O INÍCIO

Olá pessoal, tendo em vista tratar-se a presente da primeira matéria a ser publicada na coluna de nosso blog, optei por falar brevemente acerca do surgimento do KCFC (Kit Churrasco Futebol Clube).
            O KCFC teve origem nos corredores da UEPG, mas especificamente nas salas do bloco de Contabilidade. Inicialmente, era formado apenas por um pequeno grupo de amigos: Emerson, Marcelo, Amigo, Maurílio, Pedro, Ronaldo, Rafael, Priscila e Adriana. Aos poucos o grupo foi aumentando, primeiro com a chegada do Ricardo e da Gisele, em seguida, cada membro foi trazendo um “agregado”/amigo, como o Simpe e o Fábio.
            O primeiro churrasco responsável pela união do grupo foi realizado na antiga sede da loja de autopeças da família do Amigo. Ali tiveram início as afinidades e também as disparidades dentro do grupo.
            Passado algum tempo, as namoradas(os) foram aparecendo, como eu (Amiga), Michele e o David, inspirando o surgimento de romances dentro do próprio grupo, como Ronaldo e Estela, Emerson e Priscila e, Marcelo e Gisele. Adentraram ao grupo ainda, mesmo que por breve período, alguns familiares dos membros, como minha irmã Andressa, o Rodrigo, irmão do Ricardo, Rayanne, sobrinha da Adriana, e Junior, irmão do Simpe. Neste momento estava formado o primeiro grupo nomeado como Kit Churrasco.
            Vários churrascos e festas inesquecíveis foram realizados por este grupo, na chácara da Priscila, na casa do “Véio do Rio”, no Operário, na casa da Adriana, assim como viagens incríveis, como a ida para Piçarras, cidade da chuva, para o Beto Carreiro, com direito a momentos de terror, principalmente para Rayanne e até para a chácara do Pedro, viagem exaustiva para Castro, sem esquecer do grande acampamento que fizemos numa chácara em Itaiacoca, onde integramos ao grupo Diego e Mariele, com muito copinho de geléia, trapalhadas do Amigo e broncas do caseiro (RRRRRRRRodrrrriggooo, os escoteiro traiz a lenha).
            Ocorre que, depois da formatura dos fundadores do Kit Churrasco, muitos deixaram o grupo, alguns por motivo de distância, como o Pedro, outros por trabalho, como o Marcelo, e outros acabaram por afastar-se diante da chegada de um novo membro, ou melhor, uma nova herdeira, a Maria Julia, filha de Ricardo e Michele.
            Assim, numa inspirada idéia de manter o grupo e fortalecer a amizade entre os membros, o integrante Emerson se propôs, com a ajuda dos demais, a formar um time de futebol e inscrevê-lo no campeonato do Clube Homens do Trabalho. Para tanto, convidamos mais alguns amigos para integrar o grupo e assim completar o time: Felipe (Curimba), Tiago, Charles, Guiovane, e Junior (Zé Gotinha), tendo estes trazidos suas esposas/namoradas: Renata, Paola, Rosana e “esposa do Guiovane”.
            Portanto, hoje o grupo está completo com seus jogadores e KCFCzetes que não perdem uma rodada sequer, cuidando tanto da parte psicológica quanto física de seus jogadores ídolos.
            Afinal, só existe uma responsável pela formação do KCFC, a AMIZADE, a qual deve ser mantida pelo grupo sempre, independentemente de quaisquer fatores externos ou internos. Lembrem-se que não podemos e não queremos perder nenhum membro do grupo, sendo que para tanto, sugiro que em breve providenciemos algum churrasco, uma saída, um passeio ou até mesmo uma viagem!
            Desejo a todos uma ótima semana e que nenhum de nós tenhamos que perder um amigo para só então valorizá-lo. Como já dito pelo nosso amigo Emerson, a amizade de cada um de nós é valiosíssima e é o que realmente importa.
Vamos que vamos dia 30 rumo a classificação!!
            Abraços a todos.

Larissa Bisetto Breus
(Departamento jurídico KCFC)

2 comentários:

Anônimo disse...

É ISSO AÍ LARISSA!!!!!

Unknown disse...

parabéns pelo texto!!! muito bem elaborado